Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Alimentos e Bebidas

Parada Ferretti 

Conheça a Parada Ferretti O idealizador da Parada Ferretti é Oilton José Ferretti, um pesquisador das potencialidades das madeiras nativas, descartadas pela indústria da região, e também das espécies exóticas como o pínus e o eucalipto. Natural de Água Doce, no oeste de Santa Catarina,…

Cultura e História

Estátua do Pescador 

Estátua em homenagem aos Pescadores – Símbolo dos bravos homens do mar. Localizada na Praia do Grant, em Itajuba. No dia 29 de junho para alguns, comemora-se o dia do pescador – sujeito que conhece a natureza, entende o mar, sabe olhar para a lua…

Lugares

Costão das Pedras Brancas e Negras 

Encontro natural e raríssimo de dois costões de pedras, paralelos formados por uma divisa de pedras brancas e negras. A relevância científica e ecológica deste afloramento rochoso advém de sua antiguidade. Separa a Praia do Sol da Praia da Barrinha e tem como característica principal…

Esportes

Praia do Grant 

Localizada entre a Praia da Barrinha e a Praia do Cerro, tem como principal característica: os barcos de pescas artesanais atracados próximos à praia, a presença da Ilha das Canas/Canavieiras ou do Grant, e de inúmeras pedras espalhadas pela areia e pelo mar. Os pescadores…

Lugares

Praia das Pedras Brancas – Barrinha 

Possui mar calmo e foi denominada Barrinha pelos pescadores mais antigos de Itajuba. Ela se estende desde o Costão das Pedras Brancas e Negras, no sentido sul, até o Rio Itajuba, onde inicia o acesso ao Morro e Praia do Grant.

Esportes

Praia do Sol (das Pedras Negras) 

A denominação desta praia, situada antes do Costão das Pedras Brancas e Negras, veio dos surfistas, que frequentemente a utilizam para seu surf-treino e performances. Além desse esporte, a praia é também procurada pelos banhistas em virtude de seu visual; o entardecer ali é deslumbrante.

Espaços de Lazer

Parque Aquático Gralha Azul 

O parque é um empreendimento voltado para a familia. Situado a poucos minutos do centro de Barra Velha o parque cercado por uma mata preservada aguarda sua visita. O nosso parque conta com uma ótima estrutura para atender você, sua família e seus amigos. Contamos…

Esportes

Praia do Tabuleiro 

A apenas 2 Km do centro, encontra-se esta praia com água de ótima qualidade e areias monazíticas, próprias para o surf. Por sua beleza e longa extensão, a praia recebe grande número de turistas durante períodos de alta temporada.

Lugares

Praia da Península 

Localizada na extremidade com Barra do Sul, distingue-se pelos moradores em Praia da Boca da Barra e Barrinha. Paralela à lagoa, é local especial para a prática do surfe. Também é a preferida para a promoção de Gincanas de Pesca de Arremesso.

Ciclismo

Praia Central 

A praia central possui 800 metros de extensão e é a praia mais movimentada pelos turistas que visitam a cidade. Isso se dá em função de diversos serviços turísticos estarem dispostos na orla e ruas próximas. Ladeada pelo molhe de pedras, a praia central estende-se…

Cultura e História

Cruzeiro e Costão dos Náufragos 

Diante de beleza ímpar do Costão, ergue-se bem no meio da praça o Cruzeiro dos Náufragos. Esta cruz, marca um fato histórico muito importante para Barra Velha. Trata-se de um naufrágio envolvendo alguns combatentes que regressavam da Guerra do Paraguai em 1865. O local onde…

Cultura e História

Estátua da Índia Mani 

É uma homenagem aos índios Guaranis. Segue abaixo a lenda de Mani. MANI, A MÃE DA MANDIOCA Em tempos remotos, revelou-se grávida a filha de um morubixaba nas margens do Amazonas. Seu pai, querendo punir o autor de tanta desonra, perguntou quem era seu pérfido…

Artesanato

Comida Típica e Artesanato 

* Pirão e frutos do mar são encontrados em diversos restaurantes que o município oferece. * Associação Barravelhense de Artistas Plásticos e Artesãos (ASBART) e a Associação Cultural Comunitária de Itajuba (ACCI) localizada no Bairro de Itajuba vendem artesanatos açoriano confeccionado com conchas marinhas.

Esportes

Praia do Cerro 

Em castelhano, cerro quer dizer “montanha”. O nome dado a este recanto foi assim escolhido por ser a última praia de Barra Velha, que se inicia logo após o Morro do Grant e se estende até a divisa com Balneário Piçarras. A Praia do Cerro…

Lagos e Lagoas

Boca da Barra 

Distante a aproximadamente 6 km do Centro, pode-se admirar o encontro das águas do oceano Atlântico com as águas do Rio Itapocú. Pode-se acompanhar o pôr do sol no local, além do belo visual das dunas existentes.

Arquitetura

Ponte Pênsil 

Está situada a 4 km do Centro é um grande atrativo da cidade, segue o estilo da consagrada “Hercílio Luz”. A ponte oferece um visual belíssimo da lagoa e, ao longe, do centro do balneário. É destinada à travessia de pedestres e ciclistas, e constitui-se…

Cultura e História

Morro do Cristo 

Localizado no centro da cidade, possui 40 metros de altura e possui em seu topo uma réplica do Cristo Redentor. Do alto pode-se avistar parte da cidade, a Lagoa e a maioria das praias.

Esporte Náuticos

Lagoa de Barra Velha 

A Lagoa de Barra Velha, paralela ao mar, com 6km de extensão, forma uma península de 200m de largura, ótima para a prática de esportes náuticos. Ao final da Lagoa, pode-se avistar a Barra da Lagoa, encontro das águas do rio Itapocu, da lagoa e…